sábado, 26 de junho de 2010

Infância


" - Isso é como voar!"
Ela gritava do balanço, com seus olhos fechados, imaginando como seria alcançar as nuvens, enquanto o outro menino pedia pela vez no brinquedo:
" - Chega! O seu tempo acabou, agora é minha vez, vou chamar a professora!"

E foi ali, naquele parquinho da escola, onde ela viveu os melhores momentos que mesmo não imaginando, ela nunca esqueceria. O primário, os dias ensolarados em que brigava com os meninos pela vaga na quadra, os jogos, as professoras que sempre a tratavam com tanto carinho. Essas professoras que lhe ensinaram tanto sobre a vida mesmo sem usarem muitas palavras. Só os gestos, brincadeiras, colo, minutos de atenção que foram o bastante pra mudar uma vida inteira.

Uma lágrima cai, e ela se lembra dos dias de chuva, o medo dos trovões, a voz da professora dizendo: "Fique calma, mocinha, tá tudo bem." Os primeiros textos, os amigos, os risos, as piadas.. a inocência. Nada era tão lindo quanto "viver o hoje", isso fazia dos dias curtos, eternos, porque quando se é criança, não se pensa muito no amanhã, e todo o medo desaparece com um abraço, um sorriso, e essa é a beleza: fazer algo que acaba durar pra sempre por tê-lo vivido intensamente.