terça-feira, 20 de julho de 2010

Planos para o futuro?

Giovanna e Gustavo caminhavam pela cidade, já era tarde, os amigos conversavam sobre o passado e começavam a pensar no futuro, quando Giovanna comentou um tanto assustada:
- Eu, honestamente, não consigo imaginar a vida daqui há alguns anos. O futuro me assusta um pouco.
Gustavo logo respondeu:
- Isso me parece tão normal! Nós nunca sabemos exatamente o que esperar da vida. Em um dia fazemos mil planos, e no outro, tudo muda. Eu me lembro que quando era pequeno, queria ser piloto de corrida. Quando completei 12 anos, meu sonho era ser lutador de vale-tudo. Aos 15, pensei em fazer publicidade, no ano seguinte comecei um curso técnico de química. E hoje cá estou eu, vivendo de música. - Ele sorriu e observou o vento forte que agitava as árvores, e continuou - Veja, por exemplo, tempo. Você sabeque vai chover por ver o céu coberto de nuvens, e porque venta assim. Você sabe que vai chorar quando seus olhos ficam úmidos. Você sabe que o sol vai nascer amanhã por estar acostumada a ver isso todos os dias, mas o mesmo não acontece em relação à vida. Um outro exemplo é que hoje somos amigos, e amanhã podemos estar casados.
Gustavo riu esperando a reação da amiga.
- Isso não vai acontecer. - Disse ela, sorrindo.
- Talvez. Mas o fato é que nunca temos certeza de nada, cabe a cada um buscar algo que lhe mantenha animado com a vida.
- A fé. É a certeza de que as coisas ficarão bem, e é o que me mantém animada com a vida. Costumo usá-la quando o futuro me assusta. Você devia tentar...
Giovanna olhou para o céu e suspirou. Tudo o que ambos precisavam naquele momento, era de algo que fosse certo.